Comunicação Interna

Volkswagen aposta em app para se aproximar de funcionários no Brasil

Criado em parceria com a IBM, o aplicativo VW&Eu reúne notícias sobre a empresa, informações gerais e acesso a serviços como holerite e banco de horas.

A Volkswagen conseguiu se aproximar e agilizar a comunicação com os seus funcionários no Brasil por meio de um aplicativo móvel lançado no último mês de julho com notícias, informações e serviços diversos. Chamado de VW&Eu, o app para aparelhos iOS, Android e Windows Phone já possui mais de 10 mil usuários e 16 mil downloads, um feito e tanto em meio aos cerca de 16 mil funcionários da fabricante automobilística no país.

Criado em parceria com a IBM, que liderou o desenvolvimento do software, o VW&Eu levou cerca de três meses para ficar pronto, conforme explica o gerente-executivo de TI da Volkswagen, José Roberto Giro. “O VW&Eu nasceu com a ideia de ser um app de comunicação entre empresa e funcionários. Mas percebemos então que não faria sentido ser apenas um app de comunicação, que seria importante também agregar alguns serviços para os empregados.”

Além da parceria com a IBM, que também participou do processo de criação e de sessões de design thinking, o aplicativo contou com suporte da área de TI da Volks, que é composta por um total de 57 pessoas, e também do RH e da área de comunicação, todas alocadas na unidade da empresa em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Esse time de trabalho continua atuando em conjunto para atender às demandas dos funcionários sobre o software, que traz notícias gerais sobre a Volks e sobre o mercado de automóveis, informações sobre o dia-a-dia da empresa e ainda permite o acesso a serviços importantes como visualização do holerite, acompanhamento do banco de horas e cardápios dos restaurantes internos.

Segundo o VP de RH da Volks no Brasil, Nilton Junior, a ideia é continuar inserindo novas funcionalidades no aplicativo, que registrou cerca de 200 mil acessos entre julho e agosto. Os próximos itens da lista são o itinerários dos ônibus fretados pela empresa para os funcionários e uma espécie de FAQ do RH com as perguntas e respostas mais frequentes sobre a área de Recursos Humanos na companhia.

“Além disso, no futuro o funcionário também poderá ter acesso a ferramentas de interatividade, para que possa contribuir com ideias e sugestões, e treinamentos, tornando o aplicativo uma ferramenta não apenas de informação, mas de desenvolvimento de nossos colaboradores”, explica Junior.

Por: Luiz Mazetto

Fonte: Idgnow

Tags
Continue lendo

RODRIGO AGUIAR

Fundador do site Ideias de Endomarketing, profissional com experiência em marketing, planejamento, análise de resultados e gestão de branding. Cursando Pós/MBA de Gestão Empresarial na UFRJ e graduado em Marketing.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close