Gente e Gestão

Você já olhou seus colaboradores hoje?

O ano começou, suas metas já estão traçadas, e seu planejamento está caminhando a todo vapor. Mas, você já olhou para sua equipe hoje?

Sabemos que olhar é diferente de simplesmente ver. O ver é rápido e desatento, enquanto o olhar está ligado às habilidades sensitivas e afetivas. Com base nisso, o convido a olhar para as pessoas que fazem parte da sua empresa. Mas não olhe apenas hoje, olhe amanhã, e depois, e diariamente.

Veja os talentos incríveis que estão ao seu redor e que fazem todos aqueles resultados da sua empresa acontecerem. Esse olhar deve ser acompanhado de ouvir atentamente, conhecer as pessoas, saber quem são e o que as torna felizes profissionalmente. Não permita que a tal falta de tempo ou o excesso de reuniões e compromissos deixe seus colaboradores passarem despercebidos, aparecendo apenas como números ou dados em seus relatórios. Pense em todo o trabalho que foi reconhecido até hoje e verá que essa construção se deu pelas pessoas de sua equipe e que sem elas você, Gestor, nunca teria sido aplaudido pela alta direção. 

Assim como você quer ser reconhecido por seus líderes, sua equipe quer ser reconhecida por você!

Rennee West dizia que uma empresa pode até ter a melhor estratégia e a melhor estrutura, mas se não tiver os corações e mentes das pessoas que trabalham nela, nada disso se torna real. E a melhor forma de alcançar essas pessoas é estar próximo a cada uma delas. Portanto antes de criar campanhas para que eles alcancem as suas metas, premiando apenas por realizarem aquilo que foram contratados para fazer, sugiro que pense em campanhas que criem um bom relacionamento, proporcionem uma mudança de comportamento, onde essas pessoas sintam o quanto são importantes em sua função e queiram alcançar as suas metas tanto quanto você quer.

Cada uma dessas pessoas tem objetivos pessoais e em sua maioria a felicidade no trabalho está entre essas metas, então porque não proporcionar essa realização para aqueles que estão diretamente ligados ao que é importante para você?  A intenção não é tornar a gestão paternalista, e sim mais humana estimulando e motivando os colaboradores a desenvolverem melhor suas atividades.

Então, topa o desafio? Olhe para sua equipe e conte aqui para a gente o que você está mudando por aí. 

Tags
Continue lendo

BÁRBARA CARVALHO

Profissional de Endomarketing com MBA em Gestão de Recursos Humanos, apaixonada pela arte de encantar o público interno.

Artigos relacionados

2 thoughts on “Você já olhou seus colaboradores hoje?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close