Comunicação Interna

Temas polêmicos nas redes: postar ou não?

O Brasil vive um momento conturbado! Isso é fato. Qual a novidade nisso? A grande novidade é o grande espaço de debates proporcionado pelas redes sociais atualmente. Sem dúvidas essa é uma evolução ímpar para a democracia. Falar o que pensa, falar o que sente e expor suas ideias para o mundo, em tempo real, é muito válido. Porém, é preciso ter bastante cuidado para não misturar as pessoas no ambiente virtual.

Pessoas? Sim. É preciso aprender a separar bem a Pessoa Física da Pessoa Jurídica. Nunca pensou nisso? Pois os convido a uma reflexão. É para este contexto que chamo a sua atenção, gestor de comunicação, empresário, empreendedor. Pessoa Física expõe o que pensa nas redes sociais, Pessoa Jurídica não. E isso não vale apenas para posicionamentos políticos, voltando ao contexto atual do nosso País. Isso vale para posicionamentos pessoais de uma forma geral.

Ter uma linha editorial para os canais de comunicação é primordial para  manter  a integridade da imagem da empresa. Alguns posicionamentos públicos precisam ser avaliados quanto a sua necessidade e se representa de fato a posição da empresa. Esse cuidado é responsabilidade da equipe de comunicação que deve ter muita cautela ao tratar de temas polêmicos ou que gerem desconforto de alguma forma aos públicos interno e externo.

A comunicação precisa estar atenta a esta linha imaginária que deve separar muito bem o que é publicado com teor pessoal nas páginas das redes sociais. É preciso guardar o profissionalismo e o respeito às diferentes opiniões dos clientes e da sociedade. Cada pessoa no seu quadrado. ok? Pense nisso.


 

Continue lendo

NOELLY SILVEIRA

Jornalista com especialização em Gestão Pública Municipal e Gestão Cultural, servidora pública, produtora cultural e empreendedora . Atua há 12 anos como Assessora de Comunicação e ama não só fazer comunicação, como escrever sobre esse tema.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close