Endomarketing

Microsoft cria escritório em ‘casas nas árvores’ para seus funcionários

A Microsoft anunciou recentemente a criação de “casas nas árvores” para seus funcionários. Os espaços são extensões dos escritórios da empresa, mas ficam acima do nível do chão e são construídos em torno de árvores. A ideia da empresa é permitir que seus funcionários trabalhem ao ar livre, em um ambiente cercado por natureza.

Segundo a empresa, a medida foi tomada para garantir uma melhor qualidade de vida – e, consequentemente, produtividade – de seus trabalhadores. De acordo com pesquisas citadas pela empresa no anúncio, a exposição a um ambiente natural diminui os níveis de estresse, diminui a taxa de batimentos cardíacos e a pressão sanguínea, e ainda melhora o sistema imunológico das pessoas.

Com relação à qualidade do trabalho, a empresa afirma que o novo espaço também ajuda: “Pesquisas mostram que estar na natureza melhora a criatividade, o foco e a felicidade”, diz o início do vídeo. Um breve vídeo apresentando o espaço pode ser visto abaixo:

Trabalhar numa boa

Pesquisas de opinião com os funcionários da empresa também foram levadas em conta na hora de criar o novo espaço. Segundo Bret Boulter, que trabalha na agência de imóveis e espaços da Microsoft, “As pessoas disseram que, se tivessem oportunidade, trabalhariam mais ao ar livre”. A criação das “casas nas árvores” foi uma resposta a essa demanda.

Mesmo com a aparência descontraída do novo espaço, o foco dele ainda é o traballho. Por isso, ele tem uma rede de Wi-Fi de alta velocidade, tomadas por todas as partes, bancos à prova d’água e cadeiras de balanço. Mas há também uma série de amenidades interessantes no espaço, como lareiras, barracas e até mesmo um refeitório e um restaurante.

O investimento da Microsoft segue a tendência de empresas grandes de investir em espaços confortáveis e amenidades, para que seus funcionários se sintam valorizados e possam trabalhar mais à vontade. Nas palavras de Shanon Bernstine, que ajudou a planejar os espaços, “ser mais criativo e flexível com nossos ambientes de trabalho nos permite ser mais criativos e produtivos nos nossos trabalhos e nos produtos que criamos”.

Fonte: Olhar Digital

Continue lendo

JENIFER FERNANDES

É Relações-Públicas, já trabalhou com Assessoria de Imprensa e trabalha com Relacionamento Digital de grandes marcas. Gosta muito de Comunicação Interna e Endomarketing e quer desbravar essa área atualmente.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close