Comunicação Interna

Invista em boas práticas de comunicação interna e transforme sua equipe em um verdadeiro time!

Trabalhar em equipe é a melhor coisa que existe. Seja no mundo corporativo, numa pequena empresa ou num órgão público.

Uma equipe bem liderada e engajada, é sinônimo de sucesso. Além de um bom líder, existe uma ferramenta bastante eficaz neste engajamento: o trabalho de comunicação interna.

Algumas boas ideias podem te ajudar a perceber  como pequenas ações são capazes de envolver os colaboradores, trazendo-os para formar um  time de sucesso. Se liga:

1. ESCUTE

Crie um canal de comunicação direta com o seu colaborador. Ouvir o que ele tem a dizer é um bom começo.

2. CRIE UM INFORMATIVO

Seja impresso ou virtual, o informativo da empresa é um meio de deixar os colaboradores informados. Ele também pode ser um canal de valorização se, por exemplo, você abrir um espaço para publicação de projetos desenvolvidos, ou artigos escritos por eles;

3. ENCONTROS INFORMAIS

Vá além das reuniões de trabalho. Este é o objetivo de reunir sua equipe para comemorar conquistas, ou mesmo para um café sem maiores preocupações. Estes momentos servem como uma forma de incentivo ao bom convívio.

4. VALORIZE-OS

O que te impede de buscar formas de incentivo para os  colaboradores valorizando assim o seu trabalho? Prêmios e bonificações são alguns exemplos mais utilizados. Mas, inovar neste sentido também é permitido. Que tal convidar aquele colaborador que se destacou, para abrir uma reunião de trabalho, contando como foi desenvolver aquele projeto que lhe deu destaque?

5. COMUNIQUE-SE

Por fim trazemos a base de toda boa comunicação interna. O comunicar-se. Comunique-se de todas as formas disponíveis. Seja no mural de avisos, no informativo, de maneira virtual, ou de forma direta mesmo. Manter um elo de amizade e respeito é fundamental nesta relação.


 

Tags
Continue lendo

NOELLY SILVEIRA

Jornalista com especialização em Gestão Pública Municipal e Gestão Cultural, servidora pública, produtora cultural e empreendedora . Atua há 12 anos como Assessora de Comunicação e ama não só fazer comunicação, como escrever sobre esse tema.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close