Comunicação Interna

Ideias de Endomarketing participa do 7º Seminário de Comunicação Interna da Mega Brasil

O Ideias de Endomarketing teve a honra de fazer parte do 7º Seminário de Comunicação Interna realizado pela Mega Brasil que aconteceu na última terça-feira (13), no Centro Cultural do Banco do Brasil em São Paulo.

O fundador do site Ideias do Endomarketing, Rodrigo Aguiar, esteve lá e e dividiu com o nosso público, através das redes sociais os momentos mais marcantes. Vamos conferir?

A experiência inovadora da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo com Luci Molina (Coordenadora de comunicação interna e intranet).

Luci contou como implantou a intranet para mais de 260 mil servidores da Educação em SP.


Melhores momentos

✓ É preciso ter interação através de comentários nas matérias;
✓ Faça diversos testes para encontrar a melhor forma de publicação (cor, fonte, estilo);
✓ Sorteio e parceria fazem sucesso;
✓ Os professores são protagonistas ( são publicadas ações dos professores e isso gera
engajamento);
✓ Publicação de crônicas, ensaios e poemas dos professores;
✓ As respostas nos comentários elimina o fluxo de e-mails;
✓ Informação, protagonismo e interatividade são essenciais para o alcance dos
resultados.

 

Já pensou em implantar na sua empresa um sistema de Carona Solidária?

André Andrade (CEO do aplicativo Zumpy) falou sobre a importância e os benefícios na
implantação da Carona Solidária.


Melhores momentos

✓ Segurança (carona compartilhada com os funcionários);
✓ É sustentável (reduz a quantidade de carros na rua, consequentemente a emissão de
poluentes);
✓ Amigos (aumenta o círculo de amizade dentro da organização).

Comunicação Interna digital: as pessoas no centro da estratégia

Ricardo Júlio, Gestor de comunicação interna da Volkswagen, finalizou sua apresentação com a seguinte mensagem: “É preciso a mudança de mentalidade para novos processos e atitudes.”


Melhores momentos

✓ Existe uma inércia natural das pessoas sobre mudanças;
✓ As pessoas devem estar no centro das organizações;
✓ Menos hierarquia contribui para a gestão;
✓ É preciso mais presença de fotos e vídeos na comunicação;
✓ Vídeos que emocionam tem um impacto extraordinário.

 

Os desafios de abrir caminhos para a diversidade no ambiente corporativo.

O evento foi encerrado com a participação de Luciana Giles, Diretora de Comunicação, Marketing e Relações Governamentais da Cummins. Para Luciana, “a inclusão vai além da diversidade, a comunicação é reflexo da gestão e não basta ser, tem que parecer ser e inspirar”.


Melhores momentos

✓ A diversidade está inscrita nos valores da nossa organização;
✓ Se tiver um ambiente diverso à empresa será capaz de inovar e gerar vantagens
competitivas;
✓ É preciso ter a alta gestão engajada com o tema;
✓ Temos grupos de diversidade onde todos os funcionários podem participar;
✓ Formação constante de líderes;
✓ A empresa deve ter políticas claras de RH sobre diversidade;
✓ Engajar os funcionários para os objetivos estratégicos;
✓ Despertar o orgulho de pertencimento nos funcionários.
Agradecemos a parceria com a Mega Brasil. Foi um prazer dividir esse dia maravilhoso
com profissionais tão comprometidos e engajados!

Agradecemos a parceria com a Mega Brasil. Foi um prazer dividir esse dia maravilhoso com profissionais tão comprometidos e engajados!

Continue lendo

NOELLY SILVEIRA

Jornalista com especialização em Gestão Pública Municipal e Gestão Cultural, servidora pública, produtora cultural e empreendedora . Atua há 12 anos como Assessora de Comunicação e ama não só fazer comunicação, como escrever sobre esse tema.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close