Ações que inspiram

Empresa supera meta e leva todos os funcionários para a Disney

Após ter crescido 340% em 2017, a Octadesk deu um benefício extra para a equipe: uma viagem de uma semana à Flórida, nos Estados Unidos

Por Mariana Fonseca

São Paulo – As startups são conhecidas por oferecerem a seus funcionários mimos dificilmente encontrados em empresas tradicionais – de campeonatos de videogame à permissão para levar o pet para o trabalho. Porém, o negócio de solução de atendimento ao cliente Octadesk se superou: resolveu levar toda a equipe para parques da Disney nos Estados Unidos, com tudo pago.

Na semana do Carnaval, os 23 membros da empresa irão ficar uma semana em Orlando (Flórida), visitando os parques da gigante do entretenimento, além de dois estúdios do grupo Universal.

A viagem, porém, não veio por nada: ela é um benefício extra que a Octadesk dará à equipe por ter superado a meta de faturamento da startup. O negócio pretendia crescer 300% em 2017, mas cresceu 340%.

A ideia da viagem surgiu em outubro de 2016, na reunião de planejamento para o ano seguinte. “Vimos como nosso produto já estava ajustado e era hora de buscar três vezes o nosso crescimento em relação ao ano anterior. Analisando os números, porém, vimos como isso seria difícil”, conta Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk.

O negócio já dá bônus aos funcionários quando o objetivo é cumprido, mas a equipe de planejamento decidiu dar mais um prêmio coletivo caso o negócio faturasse 330% a mais em 2017  – ou seja, se superasse a meta estabelecida.

Esse prêmio seria a viagem com tudo pago para Orlando. “Como lidamos com experiência do cliente, pensamos em dar uma experiência a nossos colaboradores. Pensamos em uma viagem com todo o time e queríamos levar pessoas a lugares que muitas nunca haviam ido.”

Via: Exame

Continue lendo

RODRIGO AGUIAR

Fundador do site Ideias de Endomarketing, profissional com experiência em marketing, planejamento, análise de resultados e gestão de branding. Cursando Pós/MBA de Gestão Empresarial na UFRJ e graduado em Marketing.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *