Ações que inspiram

Cases de Sucesso: 40 anos da instituição Bio-Manguinhos/Fiocruz

Para comemorar os 40 anos da instituição, Bio-Manguinhos, a unidade de produção de vacinas da Fundação Oswaldo Cruz, reuniu 600 dos seus 1600 funcionários para uma foto aérea no campo de futebol da unidade.

A ação inovadora em Bio-Manguinhos, contou com uma pequena programação que envolveu a  distribuição de camisas na hora, a preparação para a formação do logo dos 40 anos e um momento para cantar  parabéns. Foi a forma que a assessoria de comunicação encontrou de, com pouco orçamento, devido às restrições orçamentárias que atingiram o setor público, integrar os colaboradores e envolvê-los, sem precisar fazer uma grande festa, conforme feito nos últimos anos.

Dias após o evento, foi aplicada uma pesquisa de satisfação que apontou a palavra  “orgulho” como o principal sentimento gerado após a ação. O álbum do evento teve o maior números de curtidas que a Fanpage da unidade já teve (219) e o vídeo foi compartilhado 33 vezes.  

 

“O desenvolvimento e a manutenção do sentimento do pertencimento possibilita a criação de um vínculo forte, a sensação do estar juntos, a empresa e seus colaboradores, tornando os objetivos verdadeiramente comuns, vivos e atingíveis. E, assim, ter a sensação plena de estar contribuindo e fazendo parte de uma história. Uma vez experimentado esse sentimento, os seus resultados e seus efeitos são positivos e prósperos para as pessoas e para o ambiente.”

Lívia Maldonado, Especialista em Comunicação Interna.

Confira as fotos e vídeo da ação

Tags
Continue lendo

RODRIGO AGUIAR

Fundador do site Ideias de Endomarketing, profissional com experiência em marketing, planejamento, análise de resultados e gestão de branding. Cursando Pós/MBA de Gestão Empresarial na UFRJ e graduado em Marketing.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close